
O que querem as mulheres bissexuais?
São múltiplos e infinitos os caminhos que conduzem mulheres ao prazer. As definições e categorias de gênero e sexualidade pré-estabelecidas parecem não dar conta sobre as mais diversas formas de amar e de dar e receber prazer. Entre as duas categorias sexuais opostas, por exemplo – o heterossexual e o homossexual, há um terceiro: os bissexuais, o qual vamos discutir neste breve texto. Afinal, o que querem e desejam as mulheres bissexuais?
Os mitos
“Bissexuais não sabem o que querem!” – Quem nunca ouviu essa afirmação na vida, pode ouvi-la a qualquer momento. É a definição ‘clássica’ que muitas pessoas utilizam para caracterizar o bissexual.
Em determinada época, ou até mesmo em um determinado dia, uma mulher bissexual pode se sentir mais atraída pelo sexo feminino, mais apegada, seja fisicamente ou sentimentalmente, não importa. A questão é que o caso inverso também pode acontecer, sem deixar qualquer bissexual bem resolvida com quaisquer grilos.
As bissexuais sofrem quase que em par de igualdades o que uma lésbica está sujeita a sofrer. O preconceito, inclusive, pode ser maior, já que acontece dentro da própria comunidade gay e lésbica, que simplesmente não aceita essa ‘dualidade’ sexual que os bissexuais vivem.
A bissexualidade pode ser então, assim também descrita como transição para a homossexualidade definitiva. O que seria o mesmo que uma transição para um homossexual se isso mesmo que ele deseja para a vida. A fase transitória fica como uma oportunidade de ser um caminho com ida e volta. Tanto para heterossexualidade quanto para homossexualidade, em suas diversas formas de expressão.
No entanto, mulheres bis podem passar mais despercebidas pela sociedade, seja no próprio meio gay ou fora dele: isso porque a in-visibilidade da mulher bissexual pode ser ainda maior que ao da mulher lésbica. Mulheres bis podem transitar livremente, de uma zona à outra, sem levantar suspeitas, assim como fazem as lésbicas mais femininas – as chamadas ‘lipstick lesbians’.
Outro mito que as bissexuais carregam diz respeito a sua saúde sexual. Muitas pessoas crêem, que bissexuais são promíscuos, justamente por manterem relações com os dois sexos – o que não é verdade. Existem comportamentos de risco entre todos: heterossexuais, homossexuais... o que faz cair por terra um outro mito popular: que existam grupos de risco. Na verdade o que existe é o comportamento de risco, independente da orientação sexual do indivíduo.
Abra a cabeça.
.tchu.
(Transcrito) by POSTADO POR EVERYBODY.IS.