sábado, 28 de novembro de 2009

DARSHAN, A VISÃO 1

Uma pessoa que proporcione uma tal

magnitude de prazer, só pode ser divina.


Darshan significa visão. Diz-se, por exemplo, que o Mestre concedeu um darshan quando ele aparece para os seus discípulos, não para dar uma aula nem uma palestra, mas simplesmente para ser visto por eles. Senta-se na frente da turma e permanece em silêncio por algum tempo e depois se retira Algumas vezes, conversa informalmente antes de retirar-se.Uma pessoa que proporcione uma tal magnitude de prazer, só pode ser divina.No Tantra, o darshan também pode ter outro sentido.

A Shaktí é a própria divindade encarnada e o corpo da Shaktí é o templo do Shakta.
Por isso, quando uma mulher concede a graça de um darshan do seu corpo a um homem, tal ato tem o valor de um pújá carregado de bhava e de carinho. É como uma retribuição que a mulher presta ao homem pelo fato dele a reverenciar no status de deusa. E nele estarem as energias de Shiva, o Deus.
Num momento inusitado, com um gesto glorioso como só as deusas são capazes de coreografar, ela permite que o devoto especial divise uma parte do templo. Esse homem sobre quem recaíram as graças da deusa feita carne, terá o privilégio de observar a arquitetura dos altares mais recônditos e sagrados.
Nem mesmo ela tem noção de quão profundamente tal imagem excelsa ficará registrada para sempre na mente do privilegiado a quem foi concedida tal honraria, ou o quanto ele lhe será grato pelo resto da vida. Ele não esquecerá jamais a Dêví que num simples gesto corporal alterou magistralmente sua secreção hormonal, seu sistema nervoso, seus batimentos cardíacos, seu ritmo respiratório, estimulou seus hemisférios cerebrais e proporcionou bem-aventurança imediata!
Tudo isso com um simples gesto de lhe mostrar, inesperadamente ou propositadamente uma parte do seu corpo.
Isso pode ocorrer entre quatro paredes, mais intimamente ou até mesmo em locais públicos. À mulher Tântrica cabe ter consciência do que a visão do seu corpo causa ao homem e por isso agir com responsabilidade, e ao homem cabe discernir os atos mundanos da exposição da Divindade de Shaktí e reverenciá-la tirando proveito da situação para seu crescimento interior.


Daí nascem muitas vezes apegos chamados de atração fatal ou amor a primeira vista, amores arrebatadores que podem seguir um desenrolar positivo ou catastrófico, já que podem estar se passando bem além dos corpos físicos e dirigidos pela Divindade de cada um no mais profundo da inconsciencia e da alma.
As mulheres também sentem esse envolvimento agra dável pela figura masculina, através dos olhos.





Com a liberdade dos costumes e com nosso clima propício, os homens são premiados no seu dia a dia com muitas visões que despertam suas energias, e é preciso que saibamos o que fazer com essas energias despertada no dia a dia, para evitar o stress energético e acima de tudo o congestionamento dessa energias  
 em determinados chakras, com a determi nação de certos  comporamentos que podem ir de uma simples irritação até  mesmo à uma agressividade mais aberta .

Coincidentemente a liberação sexual, costumes, moda erótica, estão ligadas, numa proporciona lidade assustadora, ao crescimento da violência, típica de um desper tar da Kundalini  sem controle . 

     ( Voltaremos ao Assunto )