PARA
AONDE FORAM
NOSSOS
SONHOS
A rotina é o maior veneno para o casamento.
Claro que existe uma rotina saudável e indispensável até para o equilíbrio e solidez desse mesmo casamento, a isso chamamos de rotina positiva e construtiva e que embasa a maioria dos casamentos em relação a criação dos filhos e os deveres familiares. Mas existe uma rotina mortífera que se deixarmos se instalar em nossa vida afetiva, emocional e sexual, na relação homem-mulher-homem, certamente em muito pouco tempo vai deflagrar crises e conflitos, podendo levar ao distanciamento progressivo do casal e certamente à separação. Essa rotina é mortífera, pois ela nos leva a cada dia perder mais o contato com o outro, a bloquear nossa sensibilidade ao outro, a fechar nossa inti midade ao outro, a expulsar o outro da nossa intimidade. Quando chegamos a esse nível não mais satisfazemos o outro e nem o outro nos satisfaz, e na maioria das vezes a nossa mente já é povoada de fantasias que já não incluem o outro, e assim vamos sobrevivendo geralmente numa solidão a dois um prestando serviços sexuais para o outro ou numa simbiose de uso mútuo.
A onde estará o espírito de sedução?
A onde estarão os longos beijos?
A onde estarão os carinhos e afagos?
A quanto andas as fantasias e o erotismo entre vocês?
Estafados? Deprimidos?
A quebra da conexão homem-mulher é o maior fator isolado no estratosférico índice de separações, de quem desiste no meio do caminho,a explicação é:Nos afastamos, aprendemos a viver um sem o outro, esfriou....eu já não encontrava mais satisfação, cansei... Não importa qual é a verbalização, o que ocorreu é que a intimidade foi quebrada, a conexão foi quebrada.Eles se separam por que estão desconectados e estão desconectados por que deixaram a intimidade morrer...se fecharam um ao outro, como
vingança ou punição, deixaram a vida íntima ser contagiada pelos proble mas materiais, financeiros e profissionais, e agora não encontram um caminho de retorno.
MAS NEM SEMPRE AS COISAS FORAM TÃO RUÍM ASSIM:
Antigamente, com certeza, desde os tempos de namorados, cultivavam a intimidade, e, muito provavelmente, muitos amigos ficavam admirados com o grau de intimidade e proximidade que vocês dois tinham. Você mesmo ao lembrar dos velhos e bons tempos sente saudades.
HOMEM x MULHER: Cabeças diferentes
Depois que se planta a sementinha da infelicidade e da rotina, elas crescem rápidamente. Não adianta apenas perguntar-se como se chegou a esse estado de solidão a dois. É preciso entender que mesmo sem nenhum dos dois ter cometido erro nenhum a quebra de conexão ocorreu,e apartir daí cada palavra acrescentada apenas piora as coisas, que são vão melhorar com a mudança de comportamentos e atitudes.
As mulheres raramente compreendem que os homens tem uma sensibilidade elevada à vergonha e à inadequação,e quando tentam melhorar a relação acabam sendo mal interpretadas, principalmente na área sexual, confundindo as tentativas de diálogo nesse sentido como sendo uma crítica ou reclamação.Estou falhando? Não estou lhe satisfazendo? A mulher por sua vez, na maior as vezes, já sente como um aviso de traiação.
COMO QUE SE NASCESSE
UMA AUTO-REPRESSÃO
VIOLENTA,
A MULHER
FECHA SUA EXPRESSÃO ERÓTICA FRENTE A
CRÍTICAS