Pesquisa feita no ambulatório de Sexualidade Humana da Clínica Delphos apontou que 70% dos 1540 homens avaliados não beijam na boca durante o sexo.
A conduta sexual humana deveria respeitar a seguinte ordem: desejo, excitação e, por último, orgasmo. Mas, com a supervalorização do orgasmo, a maioria pula a fase do desejo e vai direto pra a excitação.Perdendo com isso um grande componente de prazer e satisfação. E aí não tem beijo, abraço, nem carinho. Só que eles se esquecem que o beijo é um fator essencial para se atingir o orgasmo", diz o sexólogo.Algumas mulheres só alcançam orgasmo com esse componente. Mais ainda: o beijo exerce um mecanismo de apego tanto em relação as mulheres quanto aos homens.Olhe bem, as causas que levam os homens a buscarem rápidamente o orgasmo:
1-Medo de falhar no ato sexual
2-Falta de condição física ( Respiração x barriguinha )
Ainda o sexólogo explica que o estresse do dia-a-dia, as dificuldades financeiras e a correria do mundo moderno são fatores que impedem o homem de se dedicar à afetividade, às preliminares e, desta forma, o sexo se torna imediatista. A conseqüência é o afastamento dos casais. Segundo Mendes, o beijo é a base para a busca do prazer no sexo e o apego entre os dois.
Uma das causas apontadas para a eterna queixa das esposas de que "depois de casados o namoro sumiu,
está diretamente ligada ao distanciamento físico pela falta de expressões de carinho.
A sexualidade do casal se resume apenas na busca do orgasmo, deixando de lado os beijos furtivos, na sala, na cozinha, durante um filme, e assim por diante.E com isso a relação se esvazia e se torna uma soma de momentos de orgasmos, decrescendo em afetividade.
Prostitutas não beijam...
O sexólogo explica que, um bom exemplo de que o beijo representa um compromisso sério e que leva ao apego: jamais ser incluído nos programas de prostitutas. Há cerca de um ano ele e sua equipe entrevistaram 2800 garotas de programa na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e constataram o que já é lugar comum:
"Todas disseram que já aceitaram propostas bizarras, mas não aceitam dar beijo na boca. Muitas delas têm namorado ou tem filho e disseram que, nem pagando, dariam o beijo.". Num popular bem claro dizem: " Quando a gente beija depois fica lembrando do cliente, e quando não beija écomo se nem tivesse exestido".
O BEIJO PODE SER MORTAL
O especialista responde dúvidas frequentes e ressalta o perigo de beijar várias pessoas em micaretas ou em qualquer ambiente. Além disso, destaca as sensações positivas do ato e como nosso corpo reage ao estímulo.Mas com festas de final de ano, a chegada do carnaval, não dá para sair beijando muita gente por aí não.
O beijo pode transmitir mais de uma dezena de doenças, que vão desde herpes até hepatite, algumas mortais e outras incuráveis. Lembre-se que com a liberação do sexoa Oral e o beijo e a língua no ânus, a boca se tornou uma transmissora em potencial de DSTs. Procure ir fundo na inrimidade sómente com parceiros fixos. Quando maior a intimidade maior a necessidade de fidelidade. Por onde andou a boca que vc está beijando? Faça sempre essa pergunta....