sábado, 11 de outubro de 2014

Cuidado: Beijos Podem Ser Mortais. Quem Ama Proteje!

 


QUEM AMA CUIDA, QUEM AMA SE CUIDA... 
A liberdade de costumes, comportamentos liberais, a sexualidade e o erotismo liberado começaram a mostrar suas “garras” contra os excessos e abusos.
Competições de quem beija mais...
Barracas de beijos...
Beijoqueira e beijoqueira...
Ficantes de plantão...
Sexo Oral ( masculino e feminino),
boquete de final de festa...
Mas em prol da liberação dos costumes
os riscos da "beijação" não são divulgados
colocando em risco as pessoas desinformadas...
 
O beijo tão amado e tão esperado pode
vir carregado de doenças

 
O tão inocente beijo deixou de ser apenas uma arma de sedução, passou a ser uma arma que transmite doenças e pode até ser mortal.
O que quase ninguém sabe é que o gesto de afeto mais popular do mundo pode transmitir um vírus que causa uma doença nada agradável, a mononucleose infecciosa. Ela foi batizada como "doença do beijo", pelo fato de ser transmitida pela saliva - em casos mais raros, pode ser transmitida por outras secreções - e por atingir principalmente jovens, com idade entre 15 e 25 anos
 
Ficou com alguém e beijou? (quase inevitável), mas
sentiu alguns dias depois mal estar generalizado?
Pensou em gripe, resfriado, virose? Garganta
sensível? Hummm....investigue a vida do parceiro.

 
 
A saliva pode ter vírus causador da mononucleose; sintomas são confundidos com os da gripe, virose ou qualquer coisa que nunca foi identificada...
Após ser examinada por um hematologista, foi detectada uma queda significativa no número de plaquetas e o início de um processo infeccioso.
"Em uma semana, ela estava com toda a parte hepática alterada: fígado, baço, pâncreas, tudo estava comprometido e ela teve que ser internada. Como a garganta inchou muito, ela não conseguia comer e, como poderia ter as vias respiratórias obstruídas, precisou usar oxigênio. Por isso o médico decidiu mantê-la no hospital", conta Regina Chaves, mãe de Marina, qua ainda está se recuperando da doença.

Regina Chaves classifica a doença como "cruel", pois não há nada a ser feito além de esperar que o ciclo se feche. "A doença demora muito a ser confirmada. São três dias para a sorologia ficar pronta. E, assim como demora a evoluir, ela também demora para melhorar. A Marina cuspia o tempo todo, porque não conseguia engolir nem a saliva. É uma doença muito dolorosa. Há quase um mês estamos cuidando dela", diz a mãe da adolescente.



Qualquer sinal nos lábios, boca ou língua devem ser observados.
Você vive tendo problemas de garganta frequentemente? Viroses? Cansaços e dores pelo corpo....pesquise a vida do(a) seu (sua) parceiro(a)...
Cuide da sua saúde e da saúde do seu parceiro, LEMBRE-SE: QUANTO MAIOR A INTIMIDADE MAIS NECESSIDADE DE FIDELIDADE E COMPROMETIMENTO.
 
Quem ama se cuida e cuida do seu (sua)
Parceiro(a)
Cuidado. Fatores que contribuem para o contágio de doenças é a exposição dos tecidos que posam sangrar  ( micro-sangramentos ) ou gerarem secreções  nos momentos de maior paixão...
 
 
 






 
 
 
 




A doença do Beijo Salgado
 
Você sabia que um simples gesto de carinho pode ajudar a diagnosticar uma doença incurável?
A doença do Beijo Salgado.
A fibrose císitica ainda não é amplamente divulgada e a intenção é justamente esta: Informar que, assim como qualquer condição crônica de saúde, quanto antes o diagnóstico for feito, melhor será o tratamento e a qualidade de vida de quem a possui.
No caso da fibrose cística, é importante destacar que o exame do pezinho expandido (não o simples) pode detectar a doença já neste “primeiro exame de sangue” do bebê e é muito importante divulgar isso. Se você beijar uma criança e perceber que seus lábios salgaram, atenção: entre outros sintomas associados, pode ser indício de fibrose cística. Procure um médico ou comente com o responsável da criança para que o faça.
Se você já é pai ou mãe, tem sobrinhos, afilhados e adora distribuir beijinhos nos pequenos por aí ajude a divulgar e educar sobre questões de saúde que interferem diretamente no tratamento e qualidade de vida.