sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A MAIORIA DOS HOMENS NÃO BEIJAM DURANTE O SEXO...


Pesquisa feita no ambulatório de Sexualidade Humana da Clínica Delphos apontou que 70% dos 1540 homens avaliados não beijam na boca durante o sexo.
A conduta sexual humana deveria respeitar a seguinte ordem: desejo, excitação e, por último, orgasmo. Mas, com a supervalorização do orgasmo, a maioria pula a fase do desejo e vai direto pra a excitação.Perdendo com isso um grande componente de prazer e satisfação. E aí não tem beijo, abraço, nem carinho. Só que eles se esquecem que o beijo é um fator essencial para se atingir o orgasmo", diz o sexólogo.Algumas mulheres só alcançam orgasmo com esse componente. Mais ainda: o beijo exerce um mecanismo de apego tanto em relação as mulheres quanto aos homens.
Olhe bem, as causas que levam os homens a buscarem rápidamente o orgasmo:
1-Medo de falhar no ato sexual
2-Falta de condição física ( Respiração x barriguinha )
Ainda o sexólogo explica que o estresse do dia-a-dia, as dificuldades financeiras e a correria do mundo moderno são fatores que impedem o homem de se dedicar à afetividade, às preliminares e, desta forma, o sexo se torna imediatista. A conseqüência é o afastamento dos casais. Segundo Mendes, o beijo é a base para a busca do prazer no sexo e o apego entre os dois.
Uma das causas apontadas para a  eterna queixa das esposas de que "depois de casados o namoro sumiu,

está diretamente ligada ao distanciamento  físico   pela falta de expressões de carinho.
A sexualidade do casal se resume apenas na busca do orgasmo, deixando de lado os beijos furtivos, na sala, na cozinha, durante um filme, e assim por diante.E com isso a relação se esvazia e se torna uma soma de momentos de orgasmos, decrescendo em afetividade.
Prostitutas não beijam...
O sexólogo explica que, um bom exemplo de que o beijo representa um compromisso sério e que leva ao apego: jamais ser incluído nos programas de prostitutas. Há cerca de um ano ele e sua equipe entrevistaram 2800 garotas de programa na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e constataram o que já é lugar comum:

"Todas disseram que já aceitaram propostas bizarras, mas não aceitam dar beijo na boca. Muitas delas têm namorado ou tem filho e disseram que, nem pagando, dariam o beijo.". Num popular bem claro dizem: " Quando a gente beija depois fica lembrando do cliente, e quando não beija écomo se nem tivesse exestido".
O BEIJO PODE SER MORTAL
O especialista responde dúvidas frequentes e ressalta o perigo de beijar várias pessoas em micaretas ou em qualquer ambiente. Além disso, destaca as sensações positivas do ato e como nosso corpo reage ao estímulo.Mas com festas de final de ano, a chegada do carnaval, não dá para sair beijando muita gente por aí não.
O beijo pode transmitir mais de uma dezena de doenças, que vão desde herpes até hepatite, algumas mortais e outras incuráveis. Lembre-se que com a liberação do sexoa Oral e o beijo e a língua no ânus, a boca se tornou uma transmissora em potencial de DSTs. Procure ir fundo na inrimidade sómente com parceiros fixos. Quando maior a intimidade maior a necessidade de fidelidade. Por onde andou a boca que vc está beijando? Faça sempre essa pergunta....








sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

VIOLÊNCIA DO EROTISMO SUBLIMINAR - I

NOSSA FRAGIBILIDADE DIANTE DO EROTISMO SUBLIMINAR




Para entendermos os mecanismos do Darshan e a necessidade de dominálos e colocá-los em prática, para evitar que “passemos o dia todo excitados sexualmente” com energias circulando descontroladamente em nosso sistema energético, provocando prejuízos irreparáveis, de como podemos explorar as imagens eróticas do dia a dia transformando aquilo que origanlemnte seria uma armadilha em instrumento de evolução, precisamos entender os mecanismos que levam as imagens eróticas a gerarem respostas tão fortes e imediatas no cérebro.

A diferença nas ondas cerebrais sugere que um circuito cerebral especial processa as imagens eróticas.

Um novo estudo sugere que imagens eróticas rapidamente ativam e "sintonizam" o cérebro. Pesquisadores da Escola de Medicina em St. Louis da Universidade de Washington mediram a atividade de ondas cerebrais de 263 mulheres, enquanto as voluntárias viam 55 fotografias coloridas, com imagens que iam desde cenas de esqui aquático a cães latindo, incluindo casais seminus em poses sensuais.

Quando as voluntárias viam as fotos eróticas, as respostas elétricas do cérebro eram mais intensas que as produzidas pelo restante do material, não importa o quanto as outras imagens fossem agradáveis ou perturbadoras. A diferença nas ondas cerebrais apareceu rapidamente, sugerindo o envolvimento de um circuito cerebral especial no processamento de imagens eróticas.

"Isso nos surpreendeu", disse o principal autor do trabalho, o psiquiatra Andrey P. Anokhin. "Acreditávamos que as imagens agradáveis e perturbadoras gerariam resposta rápida, mas as cenas eróticas tiveram a resposta mais forte".

Pesquisas realizadas no passado sugerem que os homens são criaturas mais visuais que as mulheres, e se excitam mais facilmente com imagens eróticas que as mulheres. "Baseados nesses dados, esperaríamos uma resposta menor nas mulheres, mas não foi o caso. Mulheres têm respostas tão fortes quanto os homens", disse Anokhin, sugerindo que talvez, por razões evolucionárias e de busca do prazer, em ambos os sexos, o cérebro humano tenha desenvolvido uma resposta preferencial ao erotismo que passa a ser uma porta de entrada para todos os níveis de informações.
Lógiucamente que as agências de propaganda e marketing sabem disso a muito tempo,e nos vendem cigarros, sandálias, automóveis e tudo que bem entenderem se aproveitando dessa porta.
Precisamos meditar isso visualizando crianças,jóvens e adolescentes sofrendo os mesmos efeitos que um adulto, que provávelmente já tem maturidade sexual e erótica.

        Propaganda de Motel                                     Associação Erotica



Uma taça que para os mais acurados visualmente representa a imagem de um seio feminino. Nosso cérebro é enganado a todo o momento. Mas nos casos mais graves nosso cérebro e mente são enganos com imagens sobrepostas que os olhos não percebem, mas a mente e o cérebro captam da mesma forma. São os recursos subliminares e hipnóticos.
A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passam despercebidos pela mente consciente são na verdade interpretados e guardados.


Em muitas ocasiões é utilizada a técnica da associação:

1-Os anúncios de bebidas alcoólicas se vem acompanhados de grupos de jovens, belos e bem vestidos.
2-Um automóvel se anuncia e se associa com êxito, beleza e virilidade.
3-Os produtos para o lar são anunciados por famílias felizes e completas (com pai, mãe e um, dois, três filhos), que vivem em uma casa que indica a sua posição social.
4-Em muitos dos anúncios de produtos cosméticos, como loções ou perfumes, é uma mulher jovem, sensual, bela, quem vende o produto. Isto apela ao desejo das pessoas de encontrar uma mulher com certas características estéticas e a que quem se sintam identificados.
Seguindo a definição acima indicada se pode discutir se estes exemplos não seriam subliminares porque as imagens, dos ambientes e as situações são conscientemente percebidas, tanto é assim que passado o anuncio se podem resumir e descrever.



Esses tipos de anúncios geram necessidades e angústias a medida que não as satisfazemos.
Acabamos comprando sem necessidade ou nos tornarmos compradores compulsivos.
Vivenciamos angústias em relação a nós mesmos e ao mundo externo.
Sua depressão, tristeza e baixo astral passam com uma visita ao shoping? Com a troca de alguma coisa ou compras desnecessárias e que não teriam sentido?
Eu particularmente já pesquisei dentro de uma loja de 1,99 e continuo a me perguntar o que certas senhoras pretendiam fazer com martelos de borracheiro, chaves e alicates....
Também conheci pessoas que depois das compras tem crise de arrependimento e angústia....




É também muito corrente identificar publicidade " placement" (em inglês cuja tradução literal seria produto expressamente colocado), apenas classificada como técnica de marketing, quando é uma tentativa "explícita"
de gerar necessidades. Coisas que nossas novelas fazem diariamente:
1-Para produtos
2-Comportamentos e vestuários,
3-Comportamentos afetivos,eróticos e familiares.
Já que elas não se prendem ao "quebrar a discriminação" mas elas  "impõe e propõe" novos comportamentos e até uma certa moral.
Quem tem capacidade "crítica" sabe distinguir as jogadas de marketing, mas àqueles mais frágeis e ainda em formação acabam assumindo com "verdades".
Isso apenas para demonstrar o quanto somos moral e comportamentalmente dominados pelos ditos formadores de opinião.


Um dos muitos casos existentes o criaram os produtores de Jurassic Park III: onde se pediu patrocínio ao exército dos Estados Unidos para rodar o resgate final da Ilha Nubla. O Corpo de Marines dos Estados Unidos (Infantaria da Marinha dos Estados Unidos) ofereceu vários barcos, veículos blindados, soldados e um helicóptero em troca de que se alterasse a frase do guidão "Alguém que tem um amigo no Departamento de Defesa" por "Alguém que tem um amigo nos Marines" e o helicóptero girasse em frente a câmera mostrando ao público a inscrição "Marines".


A persuasão subliminar é a capacidade que uma mensagem tem de influenciar o receptor.Toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida,adotando novos comportamentos).E pessoas de personalidade fraca ou em formação, assumem isso quase que de imediato. Associando isso a fantasias e emoções, durante meses a fio...temos uma escola de comportamentos subliminar...


Nossa mente é suceptível a determinados fenômenos.O termo pareidolia descreve um fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo. Exemplos comuns incluem imagens de animais ou faces em nuvens, em janelas de vidro e em mensagens ocultas em músicas executadas do contrário. A palavra vêm do grego para – junto de, ao lado de – e eidolon – imagem, figura, forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.

Apofenia é um termo proposto em 1959 por Klaus Conrad para o fenômeno cognitivo de percepção de padrões ou conexões em dados aleatórios.

Inicialmente descrita como sintoma de psicose, a apofenia ocorre no entanto em indivíduos perfeitamente saudáveis mentalmente. Do ponto de vista da estatística é um Erro de tipo I. Psicologicamente é um exemplo de viés cognitivo.
Ocorrências de apofenia frequentemente investidas de significado religioso e/ou paranormal
Dependendo das figuras observadas, podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador ao passo que outras mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. Portanto, muito tem que ver com a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente.


Isso tudo, na realidade, descaradamente é utilizado pela indústria da comunicação e inclusive pela indústria da religião, aonde mestre, profetas e pastores recebem teinamento específico sobre o poder da palavra  e sua utilização.

Para nós dentro do tantrismo, vem uma pergunta inicial:

O que fazer com essa energia sexual resultante de tantos estímulos, fora os conscientes no dia a dia.

De que forma isso me afeta?

                       E por que essa porta do erotismo é tão procurada e usada pelos esperts da mídia?
O que fazer e como fazer para tirar proveito desta situação?